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Com a Black Friday, municípios devem faturar mais de R$ 43 milhões

​ Dados se referem às cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia e Osasco. Os smartphones aparecem entre os itens preferidos

14 Nov 2019 - 08h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h39
Com a Black Friday, municípios devem faturar mais de R$ 43 milhões

Os municípios da região devem faturar mais de R$ 43 milhões com a Black Friday, que acontece no próximo dia 29, segundo estimativa do site oficial da data www.blackfriday.com.br. Os dados se referem as cidades de Barueri (R$ 10,6 milhões), Carapicuíba (R$ 9,3 milhões), Cotia (R$ 4,7 milhões) e Osasco (R$ 18,8 milhões).


O montante que o Estado de São Paulo arrecadará representa 36% do total nacional de vendas, só a região da Grande São Paulo deve movimentar mais de 4%, ultrapassando os R$750 milhões. São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Taboão da Serra estão entre os municípios que ajudarão a impulsionar as vendas.

O Black Friday já se consolidou como o dia mais importante para o comércio eletrônico nacional e tem a expectativa de superar os R$3,15 bilhões no Brasil, com uma movimentação recorde em 2019. Esse valor significa um aumento de 21% em comparação com o ano passado, de acordo com dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do site do evento.

A região sudeste continua sendo a responsável pelo maior faturamento em números absolutos do Black Friday, com 59% do total do evento. Seguida por  Sul (16%), Nordeste (14%), Centro Oeste (8%), e Norte (3%).

"O Black Friday vem batendo recordes de faturamento todos os anos, desde quando lançamos o evento no Brasil. Depois de um crescimento mais moderado nos anos do ápice da crise, hoje, ainda que a economia não esteja totalmente recuperada e com turbulências políticas, há uma maior confiança para gastar, inclusive aproveitando-se de compras represadas nesses períodos ", explica Ricardo Bove, idealizador do Black Friday.

Produtos destaques
Os produtos que possuem maior intenção de compra para este ano seguem o perfil já consolidado pelo evento: aqueles de maior valor agregado e de desejo. O destaque fica por conta dos smartphones (37%), seguidos por eletrodomésticos (36%), televisores (29%), informática (24%), móveis e decoração (22%).


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