Na quarta-feira (30/10), Walter Longo lançou seu oitavo livro. A publicação "O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia", da editora Alta Books, surgiu, segundo ele, em função da observação cotidiana de sua atividade executiva, ao perceber a queda gradativa da eficiência em marketing. "Todas as marcas e empresas têm observado um fenômeno de desatenção crescente dos consumidores, fruto de uma sociedade mais multitela, multitarefa e multifacetada. E o resultado disso tudo é que os resultados em comunicação sobem pela escada enquanto os custos sobem pelo elevador", contou.
Na avaliação dele, ao observar essa tendência, fica claro que o momento é de mudança de Era do mercado. "Precisamos não apenas de audiência e sim de engajamento para chegarmos aos resultados esperados. E esse engajamento só virá se transformarmos uma relação baseada na média e no monólogo e passarmos a atuar no mercado com uma abordagem individualizada e por diálogo", concluiu. Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.
Bolso
Inflação de 0,18% em dezembro faz IPCA voltar para meta do governo
Orientações
Procon-SP reforça cuidados para o verão e alerta consumidor
Dados
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Apostas
Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 20 milhões
Desenvolvimento
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
Proteção
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Carteira assinada
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Bolso
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Economia
Receita paga lote da malha fina de novembro
Economia
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país