Na segunda-feira (14), o Google anunciou que está expandindo os cartões que são aceitos no aplicativo de pagamentos Google Pay. Agora, o usuário poderá escolher, no momento do pagamento de uma compra on-line, se quer pagar no débito ou no crédito. Com essa opção, é possível comprar na internet sem ter que pagar com boletos ou cartões de crédito.
A novidade vale para sites e aplicativos que aceitam o Google Pay como forma de pagamento e para cartões que têm uma ou ambas funções, crédito e débito. Neste início de projeto, o número de parceiros ainda é limitado, mas o Google aposta em um processo de adesão simples para atrair mais lojas e aplicativos.
Brasil
Segundo João Felix, líder de operações do Google Pay na América Latina, o Brasil é um mercado prioritário para o Google, que vê no país parte da estratégia de alcançar o próximo 1 bilhão de usuários. De acordo com Felix, das 110 milhões de pessoas que têm conta bancária no Brasil, apenas 50 milhões têm acesso a cartão múltiplo, com funções débito e crédito. Os outros 60 milhões de bancarizados contam apenas com cartão de débito. "É uma solução focada nessas pessoas, para simplificar a experiência de compra no débito", disse.A Apple já permitia o pagamento com débito no Apple Pay, para compras em aplicativos e no navegador Safari. A função também depende de bancos, operadoras de cartões e parceiros.
Black Friday
Varejistas on-line que quiserem instalar a funcionalidade em seus sites podem disponibilizar a função para clientes ainda antes da Black Friday, que acontece no final de novembro. Na Black Friday do ano passado, 50% dos boletos não foram pagos, segundo dados apresentados pelo Google.
Bolso
Inflação de 0,18% em dezembro faz IPCA voltar para meta do governo
Orientações
Procon-SP reforça cuidados para o verão e alerta consumidor
Dados
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Apostas
Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 20 milhões
Desenvolvimento
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
Proteção
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Carteira assinada
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Bolso
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Economia
Receita paga lote da malha fina de novembro
Economia
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país