Motivados por preocupações ambientais e pelo provável esgotamento de petróleo, os veículos elétricos estão se consolidando como a 'nova onda'. De acordo com relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), eles podem ultrapassar as 56 milhões de unidades até 2040, contra os atuais 2 milhões, o que constituirá mais da metade da frota de veículos no mundo.
De olho nesse nicho que só cresce, a Scooter & Cia, empresa atuante no mercado de mobilidade sustentável, acaba de inaugurar unidade de showroom em Osasco.Moradora de Alphaville, a empresária e sócia do negócio, Denise Alves, destaca que as opções disponíveis na loja vêm dos melhores fabricantes de veículos elétricos do mundo. "São produtos com emissão zero de carbono e níveis baixos de decibéis. O design das nossas linhas também é inovador e garante total conforto e segurança aos usuários".
O negócio surgiu da tendência de crescimento do setor, em união com os princípios dos empresários. "Hoje os negócios podem ser lucrativos e promissores sem causar tantos impactos ao meio ambiente e à vida urbana", ressaltou. A Scooter & Cia tem ainda os sócios Décio Junior, Kleber Martinez e Eduardo Bovolato.
O mercado promissor, também, definiu a entrada no setor. "No caso das scooters, por exemplo, elas são até 12 vezes mais econômicas que uma moto e 25 vezes em comparação a um carro flex", explica.
O mercado promissor, também, definiu a entrada no setor. "No caso das scooters, por exemplo, elas são até 12 vezes mais econômicas que uma moto e 25 vezes em comparação a um carro flex", explica.
Com o escritório administrativo da Scooter & Cia sediado em Alphaville, Denise não descarta instalar outro showroom, desta vez em Alphaville. "Décio e eu somos moradores do bairro há 7 anos. Nosso escritório já está aqui. Uma unidade em Alphaville é o próximo passo, pois queremos proporcionar essa experiência para nossos clientes, de poder conhecer todos os produtos", ressalta.
Sobre a vinda de veículos elétricos e patinetes para a região, a sócia demonstra otimismo. "Alphaville tem uma condição enorme de melhoria nesta questão, temos pessoas que vivem apenas dentro do bairro e, se tivermos maior estrutura para que elas circulem e sejam estacionadas, teremos ainda mais adeptos", conclui Denise. É justamente o preparo das cidades que necessita de atenção, segundo a sócia, já que investimentos como estações de abastecimento elétrico em shoppings, estacionamentos e praças, regulamentação apropriada, entre outros, são necessários.
Bolso
Inflação de 0,18% em dezembro faz IPCA voltar para meta do governo
Orientações
Procon-SP reforça cuidados para o verão e alerta consumidor
Dados
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Apostas
Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 20 milhões
Desenvolvimento
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
Proteção
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Carteira assinada
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Bolso
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Economia
Receita paga lote da malha fina de novembro
Economia
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país