Residenciais unem forças e discutem medidas para conter novo coronavírus

Residencial 9 fechou academia e área de convivência e adotou o uso de álcool gel na portaria (Foto: Zé Carlos Barretta/Folha de Alphaville)

 Com o aumento do número de casos do novo coronavírus (leia na matéria da página A6), alguns residenciais horizontais de Alphaville, do lado de Santana de Parnaíba, decidiram se unir para pensar em medidas que poderiam ser aplicadas para conter a doença. 

Recentemente, presidentes de associações criaram um grupo no WhatsApp, inicialmente com o objetivo de buscar soluções para problemas comuns em condomínios. Mas com a confirmação de um caso de coronavírus no Alphaville Residencial 9 e outro no Alphaville Residencial 11, as conversas ganharam um novo viés.
"Cerca de 16 residenciais já fazem parte deste grupo. O que nasceu como um local para integrar os presidentes, hoje está funcionando como uma grande rede de apoio entre as associações para esta questão do coronavírus. Lá compartilhamos ideias e soluções que podem ser aplicadas. Estamos fazendo a nossa parte", explicou Celso Mateus Martins, presidente do Alphaville Residencial 9 e um dos integrantes do grupo.

Medidas adotadas
Segundo Martins, para combater o coronavírus, cada residencial tem adotado medidas específicas, que condizem com sua realidade.
"A maioria dos condomínios restringiu o acesso às áreas comuns, como academias, parquinhos e quadras. Muitos já cancelaram as assembleias para evitar aglomerações e liberaram o uso da biometria para acessar as associações", apontou.

Ele destaca ainda que no residencial 9, especificamente, foi adotado o sistema de rodízio entre os funcionários. "Para aqueles que trabalham na área da segurança e que têm contato com o público, foi disponibilizada luvas e máscaras para proteção individual", disse Celso.

Ele avalia que, por mais que sejam ações pontuais, elas estão dando resultado. "Aqui no nosso residencial, por exemplo, já percebemos uma diminuição de moradores circulando nas alamedas", finalizou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário