Em cumprimento à Lei Federal nº 13.460/2017, que determina a avaliação periódica da qualidade dos serviços públicos, Santana de Parnaíba realizou uma sondagem de opinião com moradores de diversos bairros do município. A pesquisa, conduzida ao longo de 60 dias, ouviu cidadãos em espaços públicos e residências com o apoio da plataforma digital Survy.
Segundo a prefeitura, os dados apontam que 75,95% dos entrevistados aprovam a atual gestão municipal. Apenas 6,61% manifestaram desaprovação, enquanto o restante apresentou avaliação regular ou não opinou. Os números refletem uma percepção majoritariamente positiva sobre os serviços oferecidos pela administração.A área da educação foi um dos destaques: 72,73% dos moradores classificaram a gestão como boa ou excelente — sendo 47,11% com nota "boa" e 25,62% como "excelente". Nenhum entrevistado considerou o serviço ruim ou péssimo.
No quesito segurança, 74,38% dos entrevistados demonstraram satisfação: 32,23% avaliaram como excelente e 42,15% como boa. Já em meio ambiente, 43,80% consideraram o serviço satisfatório.
A saúde, apesar de apresentar números inferiores, foi bem avaliada por 36,37% da população — 9,92% como excelente e 26,45% como boa. Os demais classificaram o serviço como regular ou inferior.
"O levantamento tem como objetivo subsidiar a gestão pública com dados reais para aprimorar os serviços essenciais e ampliar o diálogo com a população", destacou a administração.
"O levantamento tem como objetivo subsidiar a gestão pública com dados reais para aprimorar os serviços essenciais e ampliar o diálogo com a população", destacou a administração.
Leia Também
Previsão 2025/2026
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Deic
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Grande São Paulo
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Ajuda
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Reforço
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Abastecimento
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Capital
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Barueri
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Transporte
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Tempo