A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã de segunda-feira (6), em Cotia, na Grande São Paulo, um homem suspeito de envolvimento direto no assassinato do ex-delegado geral Ruy Ferraz Fontes. A ação foi conduzida por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
Identificado como "Mascherano", o suspeito foi localizado após trabalho conjunto de inteligência e investigação em campo. Segundo a Polícia Civil, ele estaria em um dos veículos usados para dar apoio aos executores do crime, conforme apontam exames periciais e rastreamento de sinais digitais.
Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou a relevância da prisão: "Trata-se de um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), com passagens por tráfico de drogas e roubo, atuante na região do ABC Paulista".
O detido será interrogado na sede do DHPP, no centro da capital. As investigações continuam para localizar os demais envolvidos no homicídio.
Leia Também
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô