Após o forte tufão que atingiu o município de Santana de Parnaíba, a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa com mais de 500 servidores das equipes municipais para atuar nas áreas mais afetadas.
As frentes de trabalho estão focadas na remoção de árvores caídas, reparo de redes elétricas danificadas e apoio às famílias que tiveram os telhados comprometidos.
De acordo com a administração municipal, o objetivo é minimizar os impactos causados pelo fenômeno climático e restabelecer a normalidade o mais rápido possível. Todas as vias públicas estão recebendo atenção e serão desobstruídas nos próximos dias, conforme prioridade e grau de urgência.A Prefeitura reforçou o compromisso com a população e destacou que seguirá trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores, reconstruindo o que for necessário.
O prefeito Elvis falou sobre a situação, "simplesmente um tufão passou pela nossa cidade, foram centenas de árvores que caíram, telhados danificados, rede elétrica, mas graças a Deus nenhuma morte e nenhum ferido com gravidade. Estamos trabalhando, cortando, desobstruindo, lavando tudo para que a gente possa avançar. Se você está com alguma interrupção de água ou luz, tenha paciência que já acionamos a Sabesp e a Enel. Ficaremos com você até o último bairro ser totalmente regularizado. Por favor, cautela, prudência, porque estamos em estado de alerta", concluiu o gestor.
Leia Também
Previsão 2025/2026
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Deic
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Grande São Paulo
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Ajuda
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Reforço
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Abastecimento
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Capital
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Barueri
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Transporte
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Tempo