De acordo com dados do Sistema de Informações Criminais do Estado de São Paulo (Infocrim/SP), a cidade de Santana de Parnaíba tem demonstrado avanços no combate à violência doméstica.
Entre abril e agosto houve uma redução de 21,23% nas ocorrências desse tipo de crime, representando 57 casos a menos em relação ao período anterior.
Segundo a gestão, "esses resultados positivos são atribuídos às políticas públicas implementadas ao longo dos últimos 11 anos pela gestão municipal".
A prefeitura atribui os bons resultados a intensificação de campanhas de enfrentamento à violência doméstica, a instalação de iluminação pública em LED em toda a cidade, a realização de rondas preventivas, além da criação de equipamentos voltados à proteção das mulheres, como a Delegacia de Defesa da Mulher, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica (CRAM) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha.
Para denunciar qualquer violência contra a mulher, basta ligar para o número 180, serviço gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia. Também estão disponíveis os números 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Municipal).
Caso a vítima prefira, é possível realizar o boletim de ocorrência online por meio do site: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br
Leia Também
Previsão 2025/2026
Estado de SP se prepara para verão mais quente, com chuvas irregulares
Deic
Polícia faz operação contra rede de lavagem de dinheiro do crime organizado
Grande São Paulo
Acidente com cinco carretas causa 21 km de filas no Rodoanel
Ajuda
Saiba como acionar a rede de proteção em casos de violência contra a mulher
Reforço
Ecovias lança viatura que agiliza socorros e reboques na Raposo Tavares
Abastecimento
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Capital
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Barueri
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Transporte
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Tempo