São Paulo | 29ºC
Sex, 13 de Fevereiro
Busca
De janeiro a outubro

Roubos de veículos registram alta em Barueri e Santana de Parnaíba

Aumento deste tipo de ocorrência foi de 5% e 75%, respectivamente, segundo dados do SSP 

03 dez 2021 - 08h05   atualizado em 02/12/2025 às 09h45
Roubos de veículos registram alta em Barueri e Santana de Parnaíba A Av. Ceci está entre as vias com maior número de roubos de veículos neste ano, sendo que duas ocorrências aconteceram no lado pertencente ao bairro Tamboré e duas no bairro Centro Empresarial Tamboré, segundo a SSP (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

No domingo (28) aconteceu uma tentativa de roubo na Alameda Rio Negro, em que dois indivíduos tentaram levar a motocicleta de um homem. Segundo informações, a vítima foi baleada no braço e no tórax e os suspeitos fugiram sem levar o veículo. 

Segundo Ednelson de Jesus Martins, delegado do 2º Distrito Policial de Alphaville, que está investigando o caso, ainda não há muitas informações. "A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo e os suspeitos não foram encontrados", disse.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os roubos de veículos tiveram aumento nas cidades este ano. De janeiro a outubro de 2021, foram registradas 110 ocorrências em Barueri, ante 104 no mesmo período do ano passado, aumento de 5,76%. Em Santana de Parnaíba, foram 28 casos neste ano, contra 16 em 2020, alta de 75%. 

Em Alphaville, no lado de Barueri, os locais com maior incidência de roubos de veículos no período citado foram a Alameda Xingu (4) e a Avenida Ceci (4). Em Parnaíba, houve ocorrências na Avenida Marcos Penteado e Paiol Velho, entre outras. 

Segurança

Barueri não informou à reportagem se pretende realizar alguma ação para inibir este tipo de crime. Mas recentemente, as três forças especializadas da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram um treinamento de alta intensidade com instrutores internacionais integrantes da Legião Estrangeira Francesa, com simulação de situações de alta tensão. 

Leia Também
Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Previsão Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Expediente Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Produto na piscina Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Investigação Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
Luto Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Transporte CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Luz Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado
Região Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado
Grande SP terá reforço no abastecimento de água durante o Carnaval
Sabesp Grande SP terá reforço no abastecimento de água durante o Carnaval
Violência contra a mulher: Polícia Civil prende 150 agressores no Estado de SP
Operação M — Carnaval Seguro Violência contra a mulher: Polícia Civil prende 150 agressores no Estado de SP
Mais Lidas
Obras das futuras marginais da Castello Branco atingem 97% de avanço e entram na fase final
Eixo viário Obras das futuras marginais da Castello Branco atingem 97% de avanço e entram na fase final
Rompimento de adutora causa interdição na Av. Marcos Penteado
Santana de Parnaíba Rompimento de adutora causa interdição na Av. Marcos Penteado
Santana de Parnaíba recebe Prêmio Prefeito Inovador por projeto de energia solar
Destaque Santana de Parnaíba recebe Prêmio Prefeito Inovador por projeto de energia solar
Câmara de Barueri aprova reajuste de 10% para servidores a partir de maio
Aumento Câmara de Barueri aprova reajuste de 10% para servidores a partir de maio