São Paulo | 31ºC
Sex, 13 de Fevereiro
Busca
Natal e Ano Novo

Com a vacinação, 41% dos moradores do bairro planejam viajar no fim do ano, aponta enquete da FdA

Dado é de uma enquete feita pela Folha de Alphaville. Setor de viagens estima um aumento de 80% na procura 

12 nov 2021 - 08h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h44
Com a vacinação, 41% dos moradores do bairro planejam viajar no fim do ano, aponta enquete da FdA b2ap3_medium_Info

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e as secretarias estaduais de Governo e de Turismo e Viagens mostrou que, entre os últimos meses de 2021 e 2022, 55% dos moradores pretendem viajar. 

De acordo com o estudo, do total de 44,9 milhões de habitante no estado, 13,5 milhões planejam viajar, sendo que 4,6 milhões farão viagens dentro de São Paulo, 6,8 milhões para outros estados e 2,2 milhões para o exterior. 

Segundo uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (9), 41% dos moradores que responderam pretendem viajar no fim do ano, nas festas de Natal e Ano Novo e 59% disseram que não. Apesar da abertura das fronteiras, 82% responderam que farão uma viagem nacional e 18%, internacional.

Além disso, 62% informaram que se sentem seguros para passear neste momento da pandemia e 38% ainda não. 

A vacinação contra a Covid-19 foi o motivo mais citado entre os moradores para a decisão de viajar no fim do ano. Mais de 190 pessoas participaram da enquete realizada. 

Expectativa

De acordo com Marcia Tognini, gerente da T4 Turismo, agência localizada em Alphaville, com o avanço da vacinação, a expectativa é de um aumento de, aproximadamente, 80% da procura por viagens agora no fim do ano. 

"Desde que o pessoal começou a vacinar, muitos já com a segunda dose e dose de reforço, percebemos uma procura maior, principalmente, por viagens pelo Brasil. Os hotéis em geral estão bem aparelhados para receber os hóspedes com todos os protocolos sanitários. Agora, com os Estados Unidos aberto, a procura está aumentando, mas vamos demorar para atingir o nível de 2018, 2019", informou. 

Leia Também
Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Limpeza Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Previsão Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Expediente Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Produto na piscina Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Investigação Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
Luto Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek
CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Transporte CPTM e Metrô terão operação 24 horas para o Carnaval
Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Luz Justiça mantém multa de R$ 95,8 milhões contra a Enel
Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado
Região Prefeitos do CIOESTE definem usina de reciclagem, cobram ações da ENEL e ampliam diálogo com o Estado
Grande SP terá reforço no abastecimento de água durante o Carnaval
Sabesp Grande SP terá reforço no abastecimento de água durante o Carnaval
Mais Lidas
Obras das futuras marginais da Castello Branco atingem 97% de avanço e entram na fase final
Eixo viário Obras das futuras marginais da Castello Branco atingem 97% de avanço e entram na fase final
Rompimento de adutora causa interdição na Av. Marcos Penteado
Santana de Parnaíba Rompimento de adutora causa interdição na Av. Marcos Penteado
Santana de Parnaíba recebe Prêmio Prefeito Inovador por projeto de energia solar
Destaque Santana de Parnaíba recebe Prêmio Prefeito Inovador por projeto de energia solar
Câmara de Barueri aprova reajuste de 10% para servidores a partir de maio
Aumento Câmara de Barueri aprova reajuste de 10% para servidores a partir de maio