São Paulo | 15ºC
Dom, 23 de Agosto
Plano São Paulo

Prefeitos do Cioeste vão solicitar estudo técnico para manter região na fase laranja também nos fins

Governo de SP anunciou que todo o estado ficará na fase vermelha nos dias 30, 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro 

25 jan 2021 - 14h18   atualizado em 02/12/2025 às 09h44
Prefeitos do Cioeste vão solicitar estudo técnico para manter região na fase laranja também nos fins Reunião do Cioeste aconteceu nesta segunda-feira (25) com os prefeitos das 11 cidades que compõem o consórcio

Os prefeitos das 11 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba, se reuniram nesta segunda-feira (25) e decidiram que irão solicitar um estudo técnico para manter a região na fase laranja do Plano São Paulo também aos fins de semana.

É que na sexta-feira (22), o governo de São Paulo regrediu a Grande SP para a fase laranja do plano e anunciou que todo o estado ficará na fase vermelha nos dias 30, 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, como forma de conter o avanço da Covid-19. As medidas começaram a valer nesta segunda-feira (25) e seguem até o dia 7 de fevereiro.

De acordo com o Plano São Paulo, na fase vermelha só estão autorizados a funcionar serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias. Já na fase laranja, bares não podem abrir e demais serviços funcionam com restrições de horários e capacidade.

"A segunda pauta [da reunião] discutiu a economia regional, ficando decidido sobre a solicitação de estudo técnico para mantermos a região na fase LARANJA aos finais de semana também. Com isso, continuam as restrições, protegemos a vida e o emprego das pessoas", disse Igor Soares, prefeito de Itapevi, em suas redes sociais.

Volta às aulas

Outro assunto discutido durante a reunião do Cioeste foi sobre o retorno às aulas presenciais em meio à pandemia da Covid-19. Os gestores decidiram que a volta às atividades será no dia 1º de março, data que, segundo o Plano Nacional de Imunização, todos do grupo prioritário de risco já estarão imunizados.

Na sexta-feira (22), o governo de São Paulo suspendeu a obrigatoriedade do retorno presencial dos alunos de todas as escolas do estado nas fases laranja e vermelha da quarentena.

Leia Também
São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Na disputa São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Aviação Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
Virada no clima Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Combate ao crime PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Universidade Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Campanha nacional Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Contrato Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Uso do solo Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Últimos dias Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Fatalidade Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Mais Lidas
Operação em Barueri fiscalizou 121 condutores e recolheu 13 veículos
Fiscalização de trânsito Operação em Barueri fiscalizou 121 condutores e recolheu 13 veículos
Jovem de Santana de Parnaíba chega à seleção brasileira de patinação
Promessa nacional Jovem de Santana de Parnaíba chega à seleção brasileira de patinação
Homem é preso após suspeita de provocar incêndio no Suru, em Santana de Parnaíba
Crime ambiental Homem é preso após suspeita de provocar incêndio no Suru, em Santana de Parnaíba
Revisão da avaliação da SPU pode reduzir o valor do foro pago por proprietários de imóveis
Folha Content Revisão da avaliação da SPU pode reduzir o valor do foro pago por proprietários de imóveis