São Paulo | 21ºC
Dom, 23 de Agosto
Cidades

Corpo de Gugu Liberato deve chegar no Brasil nesta quinta-feira (28)

Informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) pela assessoria de imprensa. Apresentador morreu na sexta (22) aos 60 anos.

26 nov 2019 - 10h52   atualizado em 02/12/2025 às 09h38
Corpo de Gugu Liberato deve chegar no Brasil nesta quinta-feira (28) Velório de Gugu será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aberto ao público (Imagem: Divulgação / Record)

Nesta segunda-feira (25), o corpo de Gugu Liberato foi liberado do instituto responsável por necropsias e laudos para o translado até o Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador por nota oficial. A previsão é o corpo chegue no país nesta quinta-feira (28). Gugu morreu na sexta-feira (22), aos 60 anos, em decorrência de um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

No domingo (24), foi realizada uma cirurgia para retirada dos órgãos para doação. Segundo comunicado, a operação durou cerca de seis horas e 50 pessoas devem ser beneficiadas.

O velório de Gugu Liberato será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aberto ao público. Ainda não há confirmação de data. O sepultamento será  no cemitério Getsêmani, no Morumbi, no jazigo da família.

Acidente

Na quarta-feira (20), Gugu caiu de uma altura de cerca de 4 metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, ao subir no sótão para arrumar o ar-condicionado. O piso, que era de gesso, cedeu, e o apresentador caiu no chão da cozinha, lesionando a cabeça dos dois lados. Na hora do acidente estavam presentes Rose di Matteo, mulher de Gugu, amigos, e os três filhos do casal, João Augusto, Marina e Sofia.

Com a queda, Gugu teve uma fratura grave no osso temporal direito. Isso causou uma hemorragia traumática, e o sangramento se espalhou ao redor do cérebro. O apresentador foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A assessoria confirmou sua morte na sexta-feira (22), às 21h06. 

Leia Também
São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Na disputa São Paulo tem 1.118 candidatos a deputado federal nas eleições de 2026
Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Aviação Ônibus atinge asa de Boeing 737 durante embarque em Guarulhos
Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
Virada no clima Ciclone e frente fria vão mudar o tempo na regiões Sul e Sudeste
PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Combate ao crime PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Universidade Fuvest abre inscrições para vestibular 2027 com 8,1 mil vagas na USP
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Campanha nacional Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Contrato Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Uso do solo Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Últimos dias Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Fatalidade Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Mais Lidas
Operação em Barueri fiscalizou 121 condutores e recolheu 13 veículos
Fiscalização de trânsito Operação em Barueri fiscalizou 121 condutores e recolheu 13 veículos
Jovem de Santana de Parnaíba chega à seleção brasileira de patinação
Promessa nacional Jovem de Santana de Parnaíba chega à seleção brasileira de patinação
Homem é preso após suspeita de provocar incêndio no Suru, em Santana de Parnaíba
Crime ambiental Homem é preso após suspeita de provocar incêndio no Suru, em Santana de Parnaíba
Revisão da avaliação da SPU pode reduzir o valor do foro pago por proprietários de imóveis
Folha Content Revisão da avaliação da SPU pode reduzir o valor do foro pago por proprietários de imóveis