Duas testemunhas confirmaram que o artista prestou socorro à vítima e permaneceu no local até a chegada da polícia
(Imagem: Divulgação / Redes Sociais (CNN Brasil))
O cantor MC Tuto foi preso em flagrante na madrugada de sábado (24), acusado de tentativa de homicídio, após atropelar um jovem durante a gravação de um videoclipe nas proximidades da Feirinha de Barueri.
O acidente ocorreu quando o funkeiro dirigia um Porsche 911 Carrera GTS, acompanhado de uma modelo. O veículo, que tinha uma câmera acoplada ao capô para registrar imagens da filmagem, atingiu a vítima no momento em que deixava o local. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência, o jovem sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas nas pernas, costelas e lesões no crânio, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Francisco Moran.
De acordo com o boletim de ocorrência, MC Tuto declarou que não trafegava em alta velocidade e estimou estar a cerca de 30 km/h no momento do impacto. No entanto, o documento aponta que ele trafegava em “velocidade absolutamente incompatível com a via”, assumindo o risco de causar a morte, o que caracterizou tentativa de homicídio.
Ainda conforme a GCM, o local do acidente é uma área restrita, com circulação de veículos permitida apenas com autorização do Departamento Municipal de Trânsito (Dermutran) — autorização que não foi solicitada pela produção do cantor.
Testemunhas
Duas testemunhas confirmaram que o artista prestou socorro à vítima e permaneceu no local até a chegada da polícia. Apesar disso, MC Tuto foi detido sem direito a fiança. Em audiência de custódia, a Justiça decretou sua prisão preventiva.
A Polícia Civil apreendeu o Porsche e o celular do cantor e solicitou perícia ao Instituto de Criminalística e exames ao IML. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Barueri como tentativa de homicídio e apreensão de veículo.
Defesa do cantor
O cantor possui quase cinco milhões de seguidores nas redes sociais e ostenta uma vida de luxo em seu perfil no Instagram, onde publica fotos de viagens ao exterior, aviões particulares, além do Porsche cinza que dirigia no acidente.
A defesa de MC Tuto publicou uma nota sobre o ocorrido. Veja na íntegra:
"A assessoria jurídica do artista MC Tuto, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, informa que o artista compareceu à audiência de custódia, oportunidade em que a defesa apresentou seus esclarecimentos ao juízo.
Na ocasião, foram expostos elementos que demonstram o histórico pessoal e profissional do artista. Ainda assim, a autoridade judicial optou, neste momento, pela manutenção da custódia, decisão que será devidamente analisada e reavaliada por meio das medidas processuais cabíveis.
A defesa destaca que MC Tuto é primário, possui residência fixa, exerce atividade profissional lícita e conhecida, mantém vínculos estáveis e sempre se colocou à disposição da Justiça, não havendo, até aqui, qualquer indicação concreta de risco ao regular andamento do processo.
O artista vem colaborando integralmente com as investigações relacionadas ao incidente de trânsito ocorrido em 24 de janeiro de 2026, em Barueri (SP). Ressalta-se que o caso encontra-se em fase de apuração, inexistindo qualquer condenação, devendo ser observado o princípio constitucional da presunção de inocência.
MC Tuto e sua defesa lamentam profundamente o ocorrido, manifestam solidariedade à vítima e a seus familiares e desejam pronta e plena recuperação. Reafirmam, ainda, o compromisso com a apuração responsável dos fatos e informam que as medidas jurídicas cabíveis seguem sendo adotadas."