Veículo tinha sido roubado no Rio de Janeiro em 2025
(Imagem: Reprodução)
Um advogado foi preso na manhã de quinta-feira (22) após tentar fugir da Polícia Militar com uma Porsche Taycan roubada, na região de Alphaville, em Barueri.
De acordo com informações da PM e do Centro de Operações da corporação (Copom), a ocorrência aconteceu por volta das 11h, na Rua Pirambóia.
Equipes do policiamento de trânsito realizavam patrulhamento quando identificaram o veículo em situação suspeita e tentaram a abordagem. O motorista não obedeceu à ordem de parada, e os policiais iniciaram um acompanhamento por alguns minutos.
A perseguição foi registrada por câmeras de segurança e terminou com a abordagem do veículo, que estava com placa e chassi adulterados.
Identificado como Frederico Muniz Ferreira, o motorista foi detido após alguns minutos de fuga. A PM confirmou que o carro de luxo havia sido roubado no Rio de Janeiro, em março de 2025. A adulteração só foi descoberta após consulta ao número original do chassi.
Segundo apuração da CNN Brasil, a polícia investiga se o advogado tem ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), atuando possivelmente como representante legal da facção.
Dentro do veículo foram encontrados um relógio Rolex, duas pulseiras de ouro, um celular e 13 ampolas de anabolizantes.
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Barueri, onde o caso segue sob investigação da Polícia Civil de São Paulo.