Marcas do setor pet doam 40 toneladas de ração para ONGs brasileiras
14 ONGs receberam a doação, garantindo mais de 200 mil refeições para cães e gatos
As maiores marcas do segmento pet no país (Purina, Royal, Hill's, Zee.Dog e BRF), doaram cerca de 40 toneladas de ração para 14 ONGs brasileiras, garantindo mais de 200 mil refeições para cães e gatos.
"Neste momento, acreditamos que é muito mais importante ajudar do que concorrer. Se antes da pandemia a causa animal já necessitava de ajuda, agora, precisa ainda mais. Em um momento de distanciamento social, decidimos nos unir, afinal estamos aqui por causa deles", afirma Thadeu Diz, Diretor Criativo e fundador da Zee.Dog.
Por conta da crise do novo coronavírus (Covid-19), o setor foi diretamente afetado com a redução de doações de suprimentos. As ONG's selecionadas para a ação, foram: Amigos de São Francisco, Associação Amigos de Nova Odessa, Associação bicho de pé, Cão Viver, GARRA, Clube dos Vira Latas, Amor em Patas, Cão Sem Dono, APAD, Iluminar, Gipama, Laticão, Adote GAVAA e S.O.S Animal.
"Existem muitas outras ONGs e protetores de animais precisando de ajuda nesse momento tão delicado que estamos enfrentando. Encorajamos todos que se sentiram motivados com essa ação a criarem suas próprias redes de apoio. Ajude o próximo, agora mais do que nunca", diz a Zee.Dog em nota.
Adoção
Vale lembrar também, que a busca por adoção de animais cresceu durante a quarentena. O levantamento foi realizado pela ONG SOS Pet Alpha (@sospetalpha), que atua na região. Segundo Ana Luisa Carboni, presidente da instituição, a alta está relacionada as pessoas estarem mais em casa neste momento.