Suíça reabre as fronteiras para brasileiros vacinados a partir deste sábado (26)
A medida faz parte de um plano de flexibilização anunciado pelo país europeu
A partir deste sábado (26), os brasileiros que já estiverem imunizados com duas doses da vacina contra a Covid-19 poderão entrar na Suíça, sem necessidade de quarentena.
A medida faz parte de um plano de flexibilização anunciado pelo país europeu, que inclui ações como a desobrigação do uso de máscaras e de distanciamento em eventos culturais e esportivos.
As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India
Comprovante de vacinação
Para viajar, o turista brasileiro deve apresentar o comprovante de vacinação juntamente com o passaporte. Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas.
Outros países
Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino. Já para passageiros em trânsito/conexão, é necessário verificar as regras da companhia aérea.
Mais informações em www.myswitzerland.com/pt