Segunda, 31 Março 2025

Saúde

Clínicas particulares esperam aumento na procura pela vacina da gripe neste ano

PREVENÇÃO Saúde

Clínicas particulares esperam aumento na procura pela vacina da gripe neste ano

Na rede pública, o imunizante passará a ser ofertado ao longo de todo o ano para públicos específicos

Maior procura pela vacina contra gripe costuma ser no fim de março e início de abril (Foto: RODRIGO NUNES/MS)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Com a chegada do outono, há um aumento na incidência de casos de Influenza (gripe), o que pode levar a um crescimento na procura pela vacina na rede particular.

Neste ano, o Ministério da Saúde não realizará a tradicional campanha de vacinação contra a gripe. O imunizante foi incorporado ao Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e pessoas 60+, e será ofertado ao longo de todo o ano para esses públicos.

Para 2025, as clínicas particulares em Alphaville esperam um aumento na busca pela vacina. De acordo com a assessoria de comunicação do Delboni Auriemo, a expectativa é que a procura pelo imunizante seja muito boa.

"Isso se deve ao fato de que vários casos de influenza já começam a circular no país, e as pessoas estão buscando a prevenção. O mês de maior procura costuma ser no fim de março e início de abril, com uma alta contínua também nos meses subsequentes, como abril e maio", explicou.

Já segundo Danilo Scheit Vieira Jr, da AlphaImune, como na rede privada a vacinação se estende para todas as idades, a expectativa é de procura maior.

"Na rede privada, há uma cobertura vacinal a partir de 6 meses, vacinação de famílias, gestantes, na primeira infância, e nas empresas. A faixa de preço é de R$ 120. A imunização é muito importante para diminuir os riscos de complicações da infecção pelo vírus, como pneumonias e síndromes respiratórias agudas graves, inclusive óbito", apontou.

Já o Grupo Fleury informou que a vacina está disponível a partir de R$ 95, ˜mas, no momento, não está disponível nas unidades de Alphaville˜.

Rede pública

Em fevereiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão da vacina da gripe ao Calendário Nacional de Vacinação. Com a medida, o imunizante passou a ficar disponível para a população o ano inteiro, e não mais nas campanhas pontuais.

O imunizante será aplicado nas unidades de saúde para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos e gestantes. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/