São Paulo anuncia vacinação de adolescentes a partir de agosto
Estado também antecipou o calendário de imunização para todos os adultos
A partir do dia 23 de agosto, todos os adolescentes de 12 a 17 anos devem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pelo governador João Doria no último domingo (11), quando também anunciou a antecipação do calendário de imunização para todos os adultos.
De acordo com a gestão estadual, a inclusão dos adolescentes na campanha de vacinação se deve à aquisição de lotes extras de imunizante para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios do estado.
Imunização de jovens e adolescentes
Durante coletiva de imprensa, o governador afirmou que todos os jovens e adolescentes do estado de SP devem ser vacinados com o imunizante da Pfizer, que até o momento segue como a única vacina aprovada no Brasil para aplicação em menores de 18 anos.
Ainda de acordo com o governo, a imunização dos adolescentes será feita em etapas.
Na primeira etapa, entre 23 de agosto a 5 de setembro, a prioridade será imunizar grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência.
Em setembro começa a vacinação dos adolescentes por faixa etária. Entre os dias 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o estado.
Antecipação do calendário
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para todos os adultos do estado será feita até 20 de agosto. Segundo Doria, a antecipação decorre de compra direta de vacinas prontas pelo estado da vacina Coronavac, da fabricante chinesa Sinovac.
Confira as novas datas do cronograma estadual: