Votação recorde de Bruna surpreende aliados que temiam queda por apoio de Furlan a Lula
Além de ter sido a mais votada do PSDB no estado, com 195 mil votos, a tucana ainda obteve 73 mil votos na cidade
Vereadores de Barueri exaltaram a votação de Bruna Furlan (PSDB) à Assembleia Legislativa, na terça-feira (4), e citaram o receio que a posição do prefeito Rubens Furlan (PSDB) às vésperas da votação tivesse tirado apoio à tucana. Furlan declarou voto no ex-presidente Lula (PT), em detrimento de Bolsonaro (PL), já no 1º turno, o que causou reações.
No entanto, além de ter sido a mais votada do PSDB no estado, com 195 mil votos, a tucana ainda obteve 73 mil votos na cidade, algo que ainda não havia ocorrido em eleições passadas.
"Falei que ele tinha dado o maior tiro no pé na carreira política dele", afirmou Fabião (PSDB), que é morador de Alphaville e onde o parlamentar diz ter mais eleitores de Bolsonaro. Na própria Câmara, há parlamentares bolsonaristas que discordaram de Furlan.
"Já o vereador Ornedo (PDT), na sua simplicidade, disse que ele deu o tiro certo. Porque aquelas pessoas que estavam com Lula votaram em massa na Bruna".
Na região
Bruna também conseguiu a adesão de prefeitos da região, conquistando 25 mil votos em Itapevi, 11 mil em Jandira, 2,8 mil em Pirapora do Bom Jesus. Em Carapicuíba foram 13 mil e outros 7 mil em Osasco.