Vereador indicado por Piteri foi fiel a Furlan e crítico de Jair Bolsonaro
Keu Oliveira (PV) foi um dos mais presentes na tribuna ao longo do mandato de 2021-2024
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Escolhido para ser o líder do governo de Beto Piteri (Republicanos) na Câmara de Barueri, o vereador Keu Oliveira (PV) foi um dos mais presentes na tribuna ao longo do mandato de 2021-2024.
Entre os atributos que o levaram a receber o convite do prefeito está a lealdade – Keu se manteve fiel ao prefeito Rubens Furlan (PSB) durante as eleições do ano passado. Além disso, foi um dos mais críticos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, quando declarou apoio ao presidente Lula (PT).
Keu atualmente faz parte do PV, que integra a Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PCdoB e PV). Ele entrou no partido após deixar o PTB (atual PRD), que optou por apoiar o ex-prefeito Gil Arantes (União), derrotado nas eleições de 2024.
Na tribuna, Keu agradeceu a Beto pela confiança e estendeu os cumprimentos aos demais parlamentares. "Vamos ser líderes juntos, e tudo que eu errar, peço que me falem para que a gente possa acertar juntos", disse o vereador.
O parlamentar, que está no segundo mandato, citou algumas das prioridades que o novo governo deve seguir, como a construção de um centro de convivência no Jardim Belval e obras contra enchentes. Também elogiou a escolha do ex-vereador Fabião para a Secretaria de Governo, a convite de Beto.
Por fim, o legislador pediu paciência para os moradores que fizeram críticas sobre o início do ano: "Nós só temos um único mês de mandato, as coisas estão se iniciando."