Vereadores aprovam contas de 2016 do ex-prefeito Gil Arantes
Câmara de Barueri seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Na sessão de terça-feira (21), os vereadores de Barueri decidiram pela aprovação das contas do ex-prefeito de Barueri Gil Arantes (DEM), referente ao ano de 2016. A Casa seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que julgou favoráveis as contas, da administração do Gil. Nenhum vereador se pronunciou durante a votação.
Nos próximos dias haverá outra votação e, desta vez, serão analisadas as contas do exercício de 2015, que receberam avaliação negativa do TCE. O motivo alegado é o de que não houve a aplicação de 25% do orçamento na educação, prevista na Constituição Federal. O ex-prefeito já encaminhou defesa à comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.Mandato
Gil Arantes foi eleito para o seu 1º mandato na cidade em 1996 e reeleito em 2000, sempre apadrinhado politicamente por Rubens Furlan. Ele também ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por deputado estadual por dois mandatos, de 2007 a 2014. No mesmo ano, Gil elegeu-se novamente prefeito, pela terceira vez. Em meados de 2016, ele anunciou que iria encerrar a carreira pública ao final da gestão, alegando problemas de saúde.