Segunda, 29 Abril 2024

Política

Silvia Arantes e Damaris Piteri já entram em cena em Barueri

Política

Silvia Arantes e Damaris Piteri já entram em cena em Barueri

Esposas de Gil Arantes e Beto Piteri têm se reunido com moradores e participado de eventos por conta das eleições 

Esposas de Beto Piteri e do ex-prefeito Gil Arantes começaram a participar de eventos políticos e reuniões com os moradores (Foto: Divulgação)

Em meio ao clima de campanha eleitoral antecipada que Barueri vive desde o ano passado, as esposas do vice-prefeito Beto Piteri (PSDB) e do ex-prefeito Gil Arantes (União) começaram a participar de eventos políticos e reuniões com os moradores.

Damaris Piteri e Silvia Arantes têm visitado diversos bairros da cidade, buscando fortalecer o apoio aos dois candidatos à prefeitura, especialmente entre o público feminino.

A presença delas indica que, em caso de vitória nas eleições de 2024, ambas desempenharão um papel ativo como primeiras-damas. A diferença é que esse tipo de atividade, que normalmente seria comum durante uma campanha eleitoral em pleno andamento, já está ocorrendo com mais de um ano de antecedência.

Na terça-feira (29), por exemplo, Damaris Piteri esteve na Câmara Municipal e foi tratada como "primeira-dama" pelo vice-presidente da Casa, Levi Jânio (Avante). Por fazer parte do grupo do prefeito Rubens Furlan (PSDB), Damaris tem tido um acesso mais fácil aos vereadores, participando de encontros com os moradores, eventos de igrejas evangélicas e reuniões com mulheres.

"Mulheres fortes e valentes. Nós nos dedicamos ao povo. Meu esposo se dedica ao povo há muito tempo, desde que nos casamos. Para mim, o lar é como uma trincheira, um exército que ensina nossos filhos a se defender e a lutar quando enfrentamos tribulações", discursou Damaris em uma reunião com moradoras ao lado de Piteri.

No caso de Silvia Arantes, ela acumula a experiência de já ter sido primeira-dama por três vezes, quando Gil foi prefeito entre 1996 e 2004 e entre 2012 e 2016. Como deve disputar na oposição ao grupo de Furlan, Silvia tem realizado encontros especialmente através de lideranças comunitárias e políticos que fazem parte do grupo do ex-prefeito.

Realizações

Além disso, a página de Silvia tem se dedicado a destacar as realizações do período em que Gil governou a cidade, com foco especial na área social.

"Vamos passar a tarde inteira visitando", disse Silvia na última semana ao ir ao Jardim Audir. Em uma outra postagem, ela brinca com um meme de um esquilo, com a frase: "Quem é a mulher que tem percorrido todos os cantos de Barueri?". O esquilo responde: "Silvia". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/