Sem definição de sucessor, Elvis Cezar filia secretários no PSDB
Entre os nomes estão os responsáveis pelas pastas de Educação, Casa Civil, Obras e Serviços
Os interessados em disputar cargos de vereadores ou prefeitos nas eleições de 2020 têm até abril para se filiarem ao partido e garantir a vaga na corrida eleitoral, que está prevista para outubro. Na região, o cenário em Santana de Parnaíba para o cargo majoritário permanece indefinido. O nome de quem concorrerá a vaga pelo PSDB será escolhido pelo grupo político do atual prefeito da cidade, Elvis Cezar (PSDB), segundo o presidente estadual da sigla e secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, Marco Vinholi.
Elvis, que não pode disputar a reeleição por já estar em seu segundo mandato consecutivo, diz que há muitos interessados, respeita todos, mas ainda não definiu. Apesar disso, falou à Folha de Alphaville que o nome indicado deveria partir de sua própria gestão, do seu grupo de trabalho.
Em consulta junto ao PSDB, a reportagem constatou a recente filiação de secretários do gestor. Entre os nomes estão o secretário de Obras, Evandro Barros Fernandes; o responsável pela pasta de Educação, Clecius Wanderley Romagnoli dos Santos; Hélio de Souza, secretário da Casa Civil e Mario Cesar da Silva, secretário de Serviços Municipais.
Bastidores
Apesar de conversas de bastidores darem conta de que o deputado estadual Cezar, pai de Elvis, concorreria na chapa como vice-prefeito, o advogado especialista em direito eleitoral, Alberto Rollo, diz que não é possível. "O prefeito não pode indicar ninguém que tenha parentesco até o 2º grau, o que ocorreria em inelegibilidade de acordo com a legislação eleitoral. O pai não pode, o irmão não pode, o cunhado não pode, se o prefeito já estiver no segundo mandato. Se estiver no primeiro mandato, tem precedente do TSE que diz que pode, mas o prefeito teria que renunciar 6 meses antes da eleição", explicou.