Santana de Parnaíba lança novo Plano de Metas, com obras atrasadas do anterior
Ações definidas são para 2020/2021
Na segunda-feira (21), o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PSDB) lançou o novo Plano de Metas da cidade 2020/2021. De acordo com o anúncio, serão cerca de 40 obras e projetos ao longo do período, com custo estimado de R$ 150 milhões. O plano, que ainda não está disponível para consulta no site da prefeitura, estava previsto para abril deste ano. Apesar do pedido da reportagem, o documento não foi disponibilizado para a Folha de Alphaville.
Mobilidade
O novo plano terá como uma das prioridades a mobilidade urbana. No total são 10 projetos na área, a Ponte sobre o Rio Tietê, um Túnel na Praça da Paz, Duplicação da Avenida Tenente Marques, Rodoviária de Alphaville, Terminais de Ônibus, Rodoviária na Fazendinha, Passarela na Avenida Yojiro Takaoka e pavimentação em 100% das vias da cidade. Algumas já anunciadas no plano vigente.
Educação
Para a rede de ensino municipal, a prefeitura manteve o plano de construção de colégios, que totalizam quatro, além da ampliação de dois e a implantação de um Centro de Gestão da Educação. Já na saúde, foi anunciada a construção de um complexo com destaque para um centro de odontologia, além de um novo prédio no complexo hospitalar Santa Ana.