Questões municipais são as mais tratadas por deputados
Bruna Furlan teve 12 postagens voltadas a temas locais
Um estudo divulgado do movimento Transparência Partidária mostra que "interesses municipais" foi o principal assunto tratado pelos deputados federais no segundo semestre de 2019. A pesquisa foi feita a partir de postagens publicadas pelos parlamentares entre agosto e setembro nas redes sociais.
Divulgado nesta semana pelo jornal O Estado de S. Paulo, o levantamento revela que pautas tradicionalmente associadas à esquerda - como reuniões com associações de classe e ONGs - tiveram uma abordagem maior por deputados de centro-direita.
Ao mesmo tempo, os três parlamentares que mais discutiram privatização são de esquerda - dois do PT e um do PSOL. Ainda segundo o estudo, 60% das agendas dos parlamentares é composta por reuniões com políticos, grupos organizados ou eleitores, enquanto os 40% restantes se dividem em visitas, entrevistas e eventos.
Na região, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) teve 12 de suas 34 postagens no Instagram entre os dias 1° de dezembro e 13 deste mês voltadas a questões municipais.