Terça, 30 Abril 2024

Política

Presidente do PSDB-SP diz que partido fará reconstrução e critica reportagem

Política

Presidente do PSDB-SP diz que partido fará reconstrução e critica reportagem

 Presidente estadual, Marco Vinholi disse que o sentimento é de construção coletiva

Presidente estadual disse que o sentimento é de construção coletiva. (Foto: Twitter)

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, publicou uma nota nesta semana criticando uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo que aponta isolamento dele na legenda, em meio a um processo judicial que pode afetar o futuro político, com origem em Catanduva, reduto eleitoral.

Vinholi afirma que a publicação "traz a tese dos detratores de que a culpa da desfiliação de prefeitos de São Paulo do PSDB é da Executiva Estadual da sigla", o que nega, apontando que foi responsável pela filiação de muitos dos atuais membros.

O PSDB paulista vive um momento de impasse, com a saída de prefeitos como o de Barueri, Rubens Furlan. Siglas como PL e Republicanos tem sondado outros prefeitos em busca de novos nomes para a eleição de 2024. Nacionalmente, o PSDB passou a ter o comando do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desafeto de João Doria.

Em agosto, haverá a eleição da nova executiva estadual e municipal. Vinholi nega enfraquecimento e diz que está atuando para reforçar o partido para o próximo ano. "Conversei com muitos militantes tucanos durante esses últimos dias e o sentimento de todos é de que podemos e vamos realizar no estado de São Paulo um grande processo de construção coletiva, incluindo o fortalecimento de candidaturas para 2024, para prefeito, vice-prefeito e vereadores", diz Vinholi. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/