Prefeitos da região recebem ministro e tentam se aproximar do governo federal
Encontro teve a presença de Alexandre Padilha (PT), que comanda a pasta da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República
Após ter recebido o secretário de governo Gilberto Kassab (PSD), representando o governo estadual em janeiro, prefeitos da região tiveram um encontro com um ministro do governo Lula (PT) também em busca de estreitar as relações com a nova gestão. O encontro teve a presença de Alexandre Padilha (PT), que comanda a pasta da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
A ação foi organizada pelo prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), que apoiou o petista durante a eleição e também pelo presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), Josué Ramos (PL), numa tentativa de driblar as questões partidárias - Ramos é do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O Cioeste representa as oito prefeituras e o encontro foi uma forma de iniciar o contato, em meio a gestores que não votaram no atual presidente.
Padilha enfatizou a importância dos consórcios municipais e prometeu atuar para dar sequência aos projetos. "Queremos uma união para retomar diversas obras que estão paradas", afirmou o ministro, citando que a Caixa Econômica Federal voltará a ser parceria das cidades. "Vamos investir em todas as áreas e quero fazer um chamado aqui para que os prefeitos nos ajudem a enfrentar esse desafio. No governo Lula, vocês terão as portas abertas no Palácio do Planalto."
O cenário de união entre diferentes partidos também foi marcado pela presença do deputado estadual André Prado (PL), aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e cotado para ser presidente da Assembleia Legislativa, também participou.