Prefeito Elvis não descarta apoiar seu chefe de gabinete
A menos de quatro meses para a disputa municipal, que acontecerá em 15 e 29 de novembro (1º e 2º turno), o cenário em Santana de Parnaíba começa a se definir. De acordo com fontes da própria administração municipal ouvidas pela Folha de Alphaville, os nomes dos concorrentes ao cargo majoritário e para a cadeira de vice-prefeito, que serão lançados na chapa do PSDB, já foram definidos.
O atual chefe de gabinete, Hélio Souza, de acordo com apuração da reportagem, seria o escolhido para pleitear a vaga de prefeito, ao lado de Mauro Brunetto, secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES). Apesar de hesitar em falar quem apoiará para seu sucessor, o prefeito Elvis Cezar não descartou a indicação de Hélio. "Eu ainda não decidi, mas o Hélio é uma excelente pessoa, seria um ótimo nome", falou à reportagem com exclusividade.
Elvis ressaltou que está com a agenda muito cheia por conta de entrega de obras na cidade e pela atuação no enfrentamento à pandemia e, que por isso, ainda não é o tempo de política. Mas, afirmou que em breve vai lançar a candidatura do seu grupo. "Temos quatro nomes", contou. O tucano não poderá concorrer à reeleição por já estar em seu segundo mandato consecutivo.
Oposição
A oposição já colocou 'as cartas na mesa'. O ex-prefeito da cidade, Silvinho Peccioli (PSD) confirmou sua pré-candidatura e aproveitou para dar o tom do que pode ser o pleito. "Ele não possui quadros, não permitiu a criação de nenhuma liderança". Silvinho contará com o reforço de filho, Silvinho Peccioli Filho, que tentará uma vaga na Câmar dos Vereadores. Ambos já receberam apoio declarado do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB).
O médico Danilo Ferraresi (PTB), atuante na rede municipal de saúde e morador de Alphaville, disse que a população busca para o cargo alguém transparente, honesto e com passado limpo para votar. "Eu me enquadro nestes requisitos", ao confirmar que integrará a corrida eleitoral. O PT trará como pré-candidato André Bastianon.