Prefeito de Barueri comemora 1º lugar em ranking e diz que cidade pode mais
"Obra traz riqueza para a cidade, mão de obra, gera emprego, qualidade de vida e desenvolvimento", avaliou o gestor
Usado como fonte de dados para o desenvolvimento de políticas públicas e atração de investimentos, a segunda edição do Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios traz a cidade de Barueri, pela segunda vez consecutiva, como a mais competitiva do país. O estudo é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).
O prefeito da cidade, Rubens Furlan (PSDB), falou à reportagem da Folha de Alphaville sobre o levantamento. "Eu estou muito orgulhoso do resultado. Fico feliz, mas sempre achando que Barueri sempre pode mais, por isso trabalhamos muito".
O tucano ainda mandou um recado direcionado para os opositores. "Muitas vezes, falam que fazemos investimentos demais, mas essas vozes são dos adversários que desejam o poder, sem fazer nada quando chegam lá. Obra traz riqueza para a cidade, mão de obra, gera emprego, qualidade de vida e desenvolvimento", avaliou.
Hospital Regional
Um dos maiores aportes feitos pela gestão é a construção do Hospital Regional, cerca de R$ 100 milhões provenientes do cofre municipal, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Na terça-feira (23), o gestor visitou a obra, erguida entre os bairros do Jardim Paulista e Parque Viana. "Toda estrutura já está pronta. Em breve, vamos contar com um dos hospitais mais modernos do país", ressaltou.