Oposição se prepara para enfrentar tucanos em Barueri e Parnaíba
Zicardi e Peccioli devem disputar cargos majoritários com Furlan e candidato de Elvis, respectivamente
A quase um ano das eleições de 2020, a oposição aos candidatos tucanos, que disputarão o cargo majoritário no próximo ano em Barueri e Santana de Parnaíba, começa a se preparar para enfrentar o pleito. O ex-prefeito de Parnaíba, Silvinho Peccioli (DEM), deve sair do partido para concorrer a vaga. "Existem até três possibilidades que não serão reveladas
por uma questão de estratégia", contou com exclusividade à Folha de Alphaville. Mas, Silvinho terá que driblar algumas
questões. Ele disse que está trabalhando para juntar um time confiável e uma base de apoio financeiro para a campanha. "Se conseguir, serei candidato, se não for possível, entenderei que não existe espaço para minha candidatura". O democrata, que ainda não revelou para qual legenda irá, enfrentará um nome que será indicado pelo atual gestor da cidade, o tucano Elvis Cezar.
O prefeito Elvis parece não estar preocupado com o cenário. "Quanto mais candidato tiver, melhor, as pessoas têm várias opções de escolher. Agora não estou pensando nisso. O momento é de trabalho", falou. Cezar ainda não anunciou quem apoiará para seu sucessor, mas sinalizou que a indicação partirá de nomes do seu governo.
Barueri
Em Barueri, a disputa também promete ser acirrada. Os munícipes terão que decidir entre nomes como o de Rubens Furlan (PSDB), atual prefeito; Carlos Zicardi (PR), que ocupou a cadeira de vice-prefeito do veterano Furlan de 2009 a 2012, o ex-deputado estadual Gil Lancaster, que não descartou o interesse em concorrer; além de outros. Zicardi disse à reportagem que ainda não definiu quem estará em sua chapa como vice-prefeito, apesar de conversa de bastidores ter apontado o nome do vereador Robertinho (SD). O parlamentar chegou a negar, durante sessão na Câmara, que estaria em tratativas com ele.