Segunda, 29 Abril 2024

Política

Nas redes sociais, Marcos Tonho mescla mensagens sobre projetos

Política

Nas redes sociais, Marcos Tonho mescla mensagens sobre projetos

 Prefeito tem mantido presença na rede para tratar dos assuntos da cidade, mas lembra Elvis com alguns posts

Discreto, Tonho tem a referência de Cezar, que mantinha postagens mais informais. (Foto: Redes Sociais)

"Hoje, Cinquentei", postou na segunda-feira (12) o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PDT). "Gratidão a Deus por mais um ano de vida, fico feliz pelas mensagens de carinho de familiares e amigos, minha eterna gratidão", agradeceu o gestor, que postou uma foto fazendo sinal de força.

Pouco tempo depois, era a vez de lembrar que além do aniversário dia 12 também era Dia dos Namorados. "Não posso deixar de falar da minha eterna namorada, são quase 30 anos juntos e sou muito grato por tê-la ao meu lado", publicou sobre a primeira dama Vanessa Ferreira.

As publicações mais pessoais e descontraídas se misturam a outras que trazem imagens sobre os projetos realizados na cidade, as visitas e reuniões realizadas pelo prefeito e a participação de solenidades e premiações recebidas pela gestão na cidade.

Todos esses são características comuns de páginas oficiais de políticos, mas o lado mais descontraído tem mostrado a tentativa de ampliar a conexão nas redes a pouco mais de um ano das eleições. Pouco a pouco, Tonho tem mostrado outras características na comunicação utilizada nas páginas oficiais.

A publicação do cinquentei, por exemplo, teve mais de 2 mil interações e é uma das mais vistas desde que Tonho assumiu a prefeitura, apurou a Folha de Alphaville.

Proximidade

A faceta mais humana é uma tentativa usada por diversos prefeitos que tentam popularizar as páginas para ajudar no momento de falar das coisas sérias. No caso de Tonho, há a referência do ex-prefeito Elvis Cezar (PDT), que também mantinha postagens informais durante as duas gestões, com direito a posts sobre exercícios físicos, brincadeiras com o filho e a família, e as publicações sobre o Palmeiras.

Mais discreto, Tonho teve uma atuação mais descontraída este mês por conta do aniversário, mas tem feito questão de registrar todas as visitas recebidas no gabinete, além de parabenizar cada segmento dos servidores municipais. Só em maio, homenageou segmentos como Corpo de Bombeiros, garis, assistentes sociais, enfermeiras, policiais e cozinheiras.

Outra meta de Tonho tem sido registrar a chegada de novas empresas à cidade. "É sempre uma imensa satisfação quando empresários acreditam em nossa cidade e escolhem Santana de Parnaíba para investir e instalar suas empresas", publicou o prefeito no fim de maio sobre a chegada da empresa Dutch Wa"e.

"A empresa fabrica seus produtos e os distribuem para mercados, padarias e demais comércios do ramo alimentício de todo o Brasil. Sejam bem-vindos à cidade". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/