Guerra judicial é novo capítulo de disputa em Barueri
Ex-prefeito e o União Brasil apresentaram uma série de representações
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Enquanto as redes sociais fervem com ataques entre os grupos de Rubens Furlan (PSB) e do ex-prefeito Gil Arantes (União), um novo capítulo foi iniciado desde o mês passado nos tribunais. Em meio à artilharia pesada do grupo governista, Gil e o partido dele, o União Brasil, apresentaram uma série de representações contra Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri (Republicanos).
Levantamento da Folha de Alphaville aponta ao menos oito processos de Gil contra o grupo. Em geral, o ex-gestor argumenta que tem ocorrido "propaganda eleitoral antecipada" por parte de Furlan e Beto, além das ações sobre a divulgação de pesquisa eleitoral antecipada. Em quatro representações, a justiça eleitoral considerou procedente o questionamento e aplicou multas, enquanto em outros quatros as ações foram julgadas improcedentes.
O Republicanos também apresentou duas ações contra Gil e conseguiu duas decisões favoráveis. Em uma, o ex-prefeito teve de retirar a postagem do ar, enquanto em outra houve multa de R$5 mil.