Furlan tem contas de 2020 aprovadas pelos vereadores
A análise do tribunal também foi favorável à gestão do chefe do executivo
Prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB) teve aprovada na terça-feira (2) as contas da prefeitura referente ao ano de 2020. Os vereadores votaram pela aprovação do parecer enviado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A análise do tribunal também foi favorável à gestão do chefe do executivo.
A análise das contas é uma fase importante do processo legal, pois avalia se, durante o ano, os recursos públicos aplicados pelo governo seguiram a Lei de Responsabilidade Fiscal e se os impostos foram direcionados para as áreas previstas na Constituição. Em caso de não aprovação, o gestor pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível.
A aprovação de Furlan serviu para os parlamentares enfatizarem o apoio ao gestor, que cumpre o sexto mandato à frente da prefeitura de Barueri. "Significa que nós, juntamente com o prefeito, fizemos um bom trabalho, de responsabilidade fiscal", afirmou Allan Miranda (PSDB). O vereador Rafa Carvalho (União) ressaltou a importância do parecer favorável do TCE sobre um ano em que diversas prefeituras enfrentaram problemas, em meio à pandemia de Covid-19.
"Muitos prefeitos fizeram absurdos e acabaram perdendo até o mandato. Quero parabenizar a administração, Barueri segue se desenvolvendo", afirmou.