Sábado, 27 Abril 2024

Política

Fabião critica retaliação a vereadores que deixaram governo

Política

Fabião critica retaliação a vereadores que deixaram governo

Político questionou o motivo dos servidores terem sido exonerados 

Fabião questionou o motivo dos servidores terem sido exonerados (Foto: Reprodução)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Pré-candidato a prefeito em Barueri, o vereador Fabião (PSDB) criticou o prefeito Rubens Furlan (PSB) pela demissão de servidores públicos ligados aos vereadores que deixaram a base aliada. Nos últimos dias, oito legisladores declararam apoio ao ex-prefeito Gil Arantes (União) para as eleições deste ano.

"Os vereadores que tomaram posição contra o atual governo foram retalhados de forma absurda", afirmou Fabião. Ele questionou o motivo dos servidores que atuavam há quatro anos na gestão terem sido exonerados nesse momento e se eles não tinham competência para estar na gestão. "Só me resta acreditar que era um favor que o prefeito fazia para os vereadores. Só que esse favor era pago com dinheiro público."

O vereador Wilson Zuffa (Republicanos) questionou se Fabião manteria no gabinete dele servidores que declarassem que não lhe apoiariam. O presidente da Casa Toninho Furlan (PDT) também defendeu a medida tomada pelo prefeito, levando em conta que o desempenho da gestão poderia ser afetado, já que o servidor estaria contra o atual mandatário. "Se está vestindo outra camisa, com toda certeza não vai prestar um serviço de qualidade. E quem vai ser o culpado? Vai ser o prefeito, não o mal funcionário". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/