Quinta, 21 Novembro 2024

Política

Elvis Cezar diz que fez debate de alto nível na disputa ao Governo do Estado

Política

Elvis Cezar diz que fez debate de alto nível na disputa ao Governo do Estado

Candidato do PDT também fez críticas ao voto útil propagado por opositores, afirmando que ele mata as lideranças futuras 

Candidato do PDT também fez críticas ao voto útil propagado por opositores. (Foto: Graziela Costa)

 Oscilando entre 1%e 2% nas pesquisas, realizadas durante a campanha ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PDT), que votou nesta tarde em um colégio do Jardim Isaura, em Santana de Parnaíba, disse que sua "campanha foi extraordinária". "O que o nosso partido fez, a nossa equipe, foi muito além do imaginado, alcançamos o Estado inteiro. Estamos muito felizes de ter o acolhimento que tivemos da região e de São Paulo", ressaltou.

Elvis afirmou que o ganho da participação no pleito foi fazer um debate de alto nível com figuras nacionais e alcançar por quatro vezes o top 3 do Twitter e do Google, em menções, além da visibilidade que Santana de Parnaíba obteve, ao ser citada por ele nos debates. "Isso só me faz ver que estamos no caminho da preparação, algo me diz, continue seguindo para chegar lá".

O candidato disse que ainda está focando no "plano a", ao ser questionado sobre um eventual apoio no 2º turno aos candidatos citados pela pequisa Datafolha deste sábado (1º), que apontou Haddad (PT) com 39% dos votos válidos, seguido de Tarcísio (Republicanos) com 31%, e Rodrigo Garcia (PSDB) , com 23%.

"Eu ainda não estou cuidando do Plano B, até 20h, estou focado no Plano A e depois a gente vai ver o que faz. Os dois primeiros colocados das pesquisas são retratos dos seus presidentes, se estivessem em outros partidos não estariam nessa colocação", avalia.

Efeito Nefasto
Com relação à "campanha de ódio" que o candidato à presidência de seu partido, Ciro Gomes, diz ter sofrido de oponentes, que pediam o voto útil em Lula, para vencer Bolsonaro, Elvis ponderou que a ação não é positiva. "Por exemplo, o meu presidente, o Ciro, é um homem de larguíssima experiência, extremamente preparado, mas temos um outro quadro que se mostrou também uma grande revelação, uma mulher, a Simone Tebet (MDB). Você acha que é justo tirar o voto do Ciro ou dessa mulher para votar útil em outro candidato? O voto útil mata as lideranças futuras, tem efeito eleitoral nefasto.Voto é útil é no candidato que você acha melhor", finalizou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/