Com mudanças, apoio de outros prefeitos da região fica incerto
Alguns dos gestores até cogitaram renunciar às prefeituras para disputar a vaga de vice, mas recuaram
Com as trocas partidárias nas últimas semanas, o apoio dos prefeitos aos candidatos ao Governo do Estado ficou incerto em outras cidades da região. Alguns dos gestores até cogitaram renunciar às prefeituras para disputar a vaga de vice, mas recuaram.
O Podemos vive a situação mais incerta. O partido ameaçou lançar o deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, mas o político deixou a legenda após o escândalo envolvendo as falas machistas sobre refugiadas ucranianas.
Nessa época, o prefeito de Itapevi, Igor Soares, deixou a presidência estadual do partido e seguiu declarando apoio a Rodrigo Garcia (PSDB). Nos últimos dias, contudo, após a saída do ex-juiz Sergio Moro do Podemos, a sigla sinalizou a possibilidade de se aproximar do presidente Jair Bolsonaro e do candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcisio Freitas (Republicanos).
Igor foi convidado para ser vice na chapa, mas declinou e diz que irá até o fim do mandato.
Cotia
Em Cotia, Rogério Franco (PSD) se aproximou do pré -candidato do PT ao governo do estado, Fernando Haddad. Mas também anunciou que ficaria na prefeitura. Por outro lado, o PSD não fechou a aliança estadual e tem sido cortejado pelo PDT de Ciro Gomes e Elvis Cezar.