Apoio a Rodrigo Garcia não é unânime na Câmara de Barueri
Vereadores divergiram sobre apoio ao pré-candidato ao governo do estado
Os vereadores de Barueri reforçaram o apoio a Rodrigo Garcia (PSDB) na sessão de terça-feira (24), mas o apoio não foi unânime na Casa. Wilson Zuffa (Republicanos) fez questão de enfatizar que estará em campanha pelo ex-ministro Tarcisio Freitas (Republicanos) para o governo do estado.
"Não tenho dúvida que será eleito e será o melhor governador da história de São Paulo", disse Zuffa, que alfinetou o PSDB. "Vemos um grande partido rachado e se dissolvendo". Parlamentares reagiram à fala de Zuffa.
"Não vamos entregar o nosso estado na mão de aventureiros. Nosso estado não quer a política que o governo Bolsonaro vem fazendo com nosso Brasil, que coloca as pessoas na miséria", rebateu Keu Oliveira (PTB). Zuffa, contudo, fez questão de dizer que o apoio não muda a posição dele em favor do prefeito Rubens Furlan (PSDB).
Onde estou?
Criticando o sistema partidário e afirmando que vota apenas em pessoas e não em partidos, o vereador Allan Miranda (PSDB), em um momento de excesso de sinceridade, disse no plenário que não sabe o que significa o partido do qual faz parte há 21 anos. "Sou do PSDB desde 2001, mas não sei nem o significado da sigla. Não vou ser hipócrita", admitiu o tucano.
"Partido é conveniência. Se alguém disser que tem ideologia ao partido, quero que prove", desafiou. "Graças a Deus os partidos estão perdendo a força", ressaltou. Fundado em 1988, PSDB é o Partido da Social Democracia Brasileira. Desde 2016, é a sigla que comanda a prefeitura de Barueri.