A nove dias das eleições, candidatos da região intensificam campanha corpo a corpo
Na avaliação dos concorrentes, ao cargo de deputado, maioria da população decide voto na próxima semana
A nove dias das eleições, os candidatos da região realizam uma verdadeira corrida para conquistar votos e obter bons resultados no dia da votação do 1º turno, 7 de outubro. Nesta reta final, os políticos intensificam ainda mais a campanha na rua, o chamado "corpo a corpo".
Os tucanos Marco Vinholi, deputado estadual que tenta a reeleição e Marmo Cezar, que também busca uma vaga na Assembleia Legislativa, estão apostando em carreatas, além das caminhadas. As reuniões com lideranças e visitas casa-a-casa também ganharam destaque na campanha dos concorrentes das cidades por onde circula a Folha de Alphaville.
Vinholi acredita que na próxima semana as pessoas devem definir seus candidatos. "Nesta eleição, a escolha está sendo mais tarde mesmo, por conta da discussão polarizada da presidência".
O deputado estadual, também do PSDB, Marcio Camargo, que concorre novamente ao cargo, está colocando seus esforços nos municípios de Cotia e Vargem Grande Paulista, nas regiões de Butantã, Guaianezes, em São Paulo, além de Osasco. "Minha agenda compreende caminhadas durante o dia e à noite reuniões com grupos menores, que são muito boas. A figura do político está desacreditada, mas mostramos com nossos projetos que há pessoas do bem", ressaltou.
Para o veterano João Caramez (PSB), que busca seu sexto mandato como deputado estadual, o empenho será em Itapevi. "O povo está totalmente indignado com os políticos. Tudo isso faz com que a gente viva uma eleição diferenciada. O resultado é imprevisível. A partir de agora, vamos intensificar as caminhadas em Itapevi e cidades, onde tenho um eleitorado cativo", falou.
Novata
A promotora de justiça Eliana Passarelli (PR), moradora de Alphaville, que tenta entrar para a política disputando uma vaga como deputada estadual está concentrando seus esforços nas redes sociais. "Tenho um público muito segmentado que é jurídico, por isso, não adianta caminhada. Tenho certeza de que pelo fato da área de segurança ser uma das mais sensíveis atualmente, e eu ter experiência, posso ter resultado positivo nas eleições", concluiu. Mas, ela também acredita que a falta de tempo, por ser uma campanha mais curta, pode prejudicar. "Isso favorece quem já está na máquina pública", disse.
Agenda
Marco Vinholi (PSDB) releição a deputado estadual
Barueri
Sábado (29) – 8h – caminhada nas Avenidas Zélia e Brigadeiro Jordão
10h - reuniões nos bairros Jardim Maria Helena e Jardim São Pedro – em casa de lideranças
João Caramez (PSB) reeleição a deputado estadual
Itapevi
Sábado (29) - 9h - concentração
na Praça da Rua São José do Rio Preto, deslocamento para o Centro da cidade e caminhada pelo bairro Amador Bueno.
11h - reunião com professores e diretores da rede estadual de ensino.
14h - caminhada no Parque Suburbano e no final da tarde reunião com jovens.
Gil Lancaster (PSB) reeleição a deputado estadual
Francisco Morato, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos e Osasco
Sábado (29) – 10h reuniões em Francisco Morato.
Ao longo do dia - Feira Expo Cristã no Anhembi, em São Paulo.
15h - Ferraz de Vasconcelos. Período noturno – reuniões em Osasco.