Empreendimento contará com casas entre 170 m2 a 238 m2 (Foto: Divulgação)
Neste sábado (15) e domingo (16), a Arqos realiza o pré-lançamento do empreendimento Vista Alta Condomínio Residencial. Este é o primeiro lançamento do Bairro Arqos, que tem projetos previstos para os próximos 10 anos. O evento será no Espaço Arqos, na Av. Honório Álvares Penteado, 5236.
Segundo informações, o empreendimento terá uma área total de quase 150.000 m2, onde serão construídas 115 casas com arquitetura contemporânea, com quatro plantas diferentes, de 230m², 238 m², 170 m² e 176 m². As unidades serão cercadas por mais de 100.000 m2 de natureza abundante e preservada, sendo 919 m2 de área verde, na média, por unidade. De acordo com a empresa, são 66% de mata nativa preservada.
O projeto arquitetônico e de áreas comuns é da FGMF, e foi o primeiro elaborado pelo renomado escritório na região de Alphaville. Já o projeto de paisagismo é do botânico Ricardo Cardim, conhecido por suas florestas urbanas. Outro destaque do condomínio é a localização. O empreendimento ficará na Av. Honório Álvares Penteado, com fácil acesso à Al. Rio Negro e ao novo acesso no km 22 da Rodovia Castello Branco.
"O Vista Alta é um projeto pensado no futuro morador, mas que vai ter impacto positivo e permanente em toda a região. São casas isoladas, com arquitetura autoral e paisagismo elaborado com espécies nativas (...) Sustentabilidade no Vista Alta não será apenas um conceito, mas uma realidade para o dia a dia, provando que é possível morar bem, com estilo, conforto e segurança, preservando o planeta", destaca o CEO da Arqos. disse o CEO da Arqos, Felipe Chukr.
Área de lazer
O Vista Alta vai contar ainda com uma grande área de lazer, com um clube completo pensado para contemplar diversas atividades esportivas e de lazer simultaneamente. Haverá piscina com borda infinita para a mata, salão de jogos e de festa com deck, academia completa, playground e até uma área de coworking.
"E o espaço contará com uma atração especial: uma passarela toda envidraçada, que vai dar a impressão de se estar em um túnel de acesso a uma mata", apontou Chukr.