Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Com escritórios em Alphaville, Sergipe e Salvador, a especialista em isenção e recuperação fiscal, Sygrid Dias, moradora de Alphaville, destaca que doenças como alienação mental, câncer, esclerose múltipla, cegueira e hanseníase estão entre os casos que garantem o benefício.No Brasil, a isenção do Imposto de Renda é um benefício importante para aposentados com doenças graves, reconhecendo a necessidade de apoio fiscal diante dos altos custos com tratamento e cuidados. Entender as regras que regem essa isenção é essencial para garantir que os aposentados possam usufruir desse direito.
"É no começo do ano que começa o processo de declaração do Imposto de Renda, e o aposentado já pode se declarar como isento, evitando os custos de impostos parcelados ao longo do ano", explica Sygrid.
A especialista ressalta as condições para que o aposentado tenha acesso ao benefício: "A isenção do Imposto de Renda é concedida a aposentados que possuem um dos diagnósticos previstos na legislação. Entre as doenças graves que dão direito à isenção estão, mas não se limitam a: câncer, Aids, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tuberculose ativa, hepatopatias graves, doenças renais em estágio terminal, doenças cardíacas, entre outras."
Para solicitar a isenção, o aposentado deve apresentar laudos médicos que comprovem o diagnóstico da doença grave.
"A isenção é concedida de forma definitiva, mas pode ser revista a qualquer momento, caso haja mudanças na condição de saúde do beneficiário. Portanto, é fundamental manter toda a documentação atualizada e disponível", lembra Sygrid Dias.
A isenção do Imposto de Renda para aposentados com doenças graves representa um alívio financeiro importante, permitindo que esses cidadãos direcionem mais recursos para seus tratamentos e cuidados. "É fundamental que os aposentados estejam bem informados sobre seus direitos e os procedimentos necessários para garantir que possam usufruir dessa isenção", finaliza Sygrid Dias.
Mais informações: www.diasassessoriadeisencoes.com.br
Bolso
Inflação de 0,18% em dezembro faz IPCA voltar para meta do governo
Orientações
Procon-SP reforça cuidados para o verão e alerta consumidor
Dados
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Apostas
Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 20 milhões
Desenvolvimento
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
Proteção
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Carteira assinada
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Bolso
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Economia
Receita paga lote da malha fina de novembro
Economia
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país