Faixa da via permanece isolada
(Imagem: Reprodução/Semurb Barueri)
Até o momento, há cerca de 1,5 milhão de clientes sem energia na Região Metropolitana de São Paulo, após o vendaval que atingiu o Estado, de acordo com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento.
A Prefeitura de Barueri aguarda desde ontem (10), a manutenção de um poste com risco de queda, na Avenida Piracema, no Tamboré. Por conta disso, uma faixa da via permanece interditada. Veja o vídeo aqui.
A Enel Distribuição São Paulo informou que sua área de concessão foi severamente impactada por um ciclone extratropical e um vendaval histórico, que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durou cerca de 12 horas na quarta-feira (10).
"Com rajadas de vento de até 98 km/h, o fenômeno causou a queda de árvores e o lançamento de galhos e objetos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros e afetando o fornecimento em diversas regiões. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 1.300 chamados relacionados à queda de árvores", disse a empresa por meio de nota.
A Enel mobilizou mais de 1.600 equipes ao longo do dia para restabelecer o fornecimento a cerca de 2 milhões de clientes afetados. "Até as 5h desta quinta-feira (11), mais de 600 mil unidades já haviam sido normalizadas, restando 1,5 milhão ainda sem energia".
A companhia disponibilizou geradores para atender casos considerados prioritários, como hospitais e serviços essenciais.
Em caso de falta de energia, os clientes devem dar preferência aos canais digitais da distribuidora:
• Site: www.enel.com.br
• Aplicativo: Enel São Paulo (iOS e Android)
• WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608