Região anota aumento de mais de 130% na locação de imóveis
Dados são de uma pesquisa do CRECISP
Em setembro, as locações de imóveis residenciais na região tiveram um aumento de 135,71% em comparação a agosto. Os dados são de uma pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de SP (CRECISP). O levantamento foi feito com 42 imobiliárias e corretores da região e inclui cidades, como Barueri e Santana de Parnaíba.
De acordo com os dados, 60% dos novos inquilinos deram preferência à locação de casas e 40% de apartamentos. Os mais alugados, tanto relacionado a casa como apartamento, foram os de até dois dormitórios e até uma vaga de garagem.
O objetivo desse levantamento do CRECISP é mensurar o andamento dos negócios nessa região.
Vendas
Em relação as vendas de imóveis residenciais, em setembro, a pesquisa do CRECISP registrou um aumento de 25,95% em comparação a agosto.
No levantamento, foi evidenciado que a preferência dos compradores de casas e apartamentos, no mês nove, ficou por imóveis na faixa de preço até R$ 300 mil, representando 66,67% do mercado.
Além disso, na região, as casas mais vendidas foram as de dois e três dormitórios, com 1 e 2 vagas de garagem, e área útil de, em média, com até 100 m².