Para aluguel de temporada, locatórios devem ficar atentos
Mesmo com a pandemia da Covid-19, segundo informações, desde maio, houve um crescimento de 120% nas buscas e reservas em sites e plataformas de aluguel de temporada. Agora com a chegada do verão, essa alta deve ser ainda maior. Porém, antes de locar algum espaço, é preciso ficar atento para não cair em golpes.
Segundo Luiz Gonzaga Garcia Júnior, advogado especialista em gestão pública e com atuação na área do direito imobiliário, o locatário de temporada, inicialmente, deve buscar empresas especializadas, com credibilidade no mercado imobiliário, situadas na cidade ou próximas onde está o imóvel desejado para locação.
"Sugiro que sempre entre no site da empresa, faça uma busca do Google Maps para confirmar o seu endereço e verificar a sede física da empresa responsável pela locação", disse o advogado.
Contrato
Outra dica do especialista é em relação ao contrato ou termo de compromisso. "Antes de assiná-lo, o locatário poderá exigir a apresentação da autorização de locação do imóvel assinada pelo proprietário em favor da imobiliária e verificar ainda junto ao site da Receita Federal (CNPJ) para consultar a veracidade dos dados e das pessoas que estão assinando como responsáveis pela imobiliária", apontou.