Quinta, 21 Novembro 2024

Imóveis

Na renovação do contrato de aluguel é preciso bom senso, diz especialista

Imóveis

Na renovação do contrato de aluguel é preciso bom senso, diz especialista

Segundo especialista, é importante que é o locatário tenha bom diálogo com imobiliária ou com proprietário

Segundo especialista, é importante que é o locatário tenha bom diálogo com imobiliária ou com proprietário (Foto: Freepik)

De acordo com dados do Índice FipeZap, no período de 12 meses, entre março de 2022 e fevereiro de 2023, a alta acumulada no preço médio de aluguel de imóveis no Brasil chegou a 17,05%. Isso tem causado uma preocupação dos locatários que precisam renovar os contratos.

Segundo o advogado especializado em Direito Imobiliário, Diego Amaral, na hora de fechar a renovação do contrato é necessário ter bom senso na negociação, além do interesse de ambas as partes.

"Como muitos proprietários prezam mais por um bom inquilino, muitos deles abrem mão necessariamente de alguns percentuais ou de um valor maior para manter o recebimento do aluguel. Isso precisa ser bem conversado entre ambos", disse.

Bom diálogo
Ainda segundo Amaral, é importante que é o locatário procure sempre ter um bom diálogo com a imobiliária que administra o imóvel ou com o proprietário e demonstrar sua situação financeira para continuar no imóvel.

"Fica interessante demonstrar toda a capacidade com declaração financeira e que está dentro do seu orçamento para cumprir as suas obrigações em dia e, dessa forma, continuar a se mostrar como um bom inquilino", destacou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/