Na Copa do Mundo, condomínios devem ter cuidado com a segurança
Já para evitar transtornos, locais devem focar também na organização
Com início dos jogos da Copa do Mundo do Catar e a presença de mais convidados nos lares e nas áreas comuns, os condomínios precisam ter ainda mais cuidado com a segurança e com o bom convívio e se organizar para evitar grandes transtornos neste período.
Segundo especialista, na segurança, a portaria deve redobrar a atenção para evitar que pessoas estranhas se infiltrem em meio a uma grande quantidade de convidados e aproveite para entrar no condomínio.
"O ideal é que os moradores deixem uma lista de convidados na portaria, com nome completo e número do RG, para conferência", disse José Roberto Graiche Júnior, vice-presidente do Grupo Graiche, empresa que administra condomínios.
Mesmo sendo um momento de festa, Graiche Júnior relembra que o barulho excessivo, mesmo dentro do horário permitido no condomínio, pode ser um incômodo e desrespeitar outros moradores. "O bom senso é a melhor alternativa para evitar desavenças", apontou.
Comunicação
Ainda segundo o especialista, uma comunicação clara é essencial para evitar transtornos. "É interessante criar um comunicado com as regras da boa convivência durante esse período ou uma cartilha que lembre do momento festivo, mas esclarecendo e alertando sobre as regras", enfatizou.