Myrá Alphaville conquista certificado de práticas sustentáveis
Local recebeu a título do GBC Condomínio do Green Building Council Brasil
Em janeiro, o Myrá Alphaville, empreendimento da MPD Engenharia, recebeu a certificação verde do Green Building Council Brasil. O certificado é concedido aos locais que cumprem e atendem rígidos critérios de práticas sustentáveis, ambientais e energéticas.
Segundo a construtora, para conquistar o título, foi necessário o cumprimento de uma série de pré-requisitos a partir de medidas sustentáveis que beneficiam, principalmente, os moradores, como maior eficiência nos sistemas de redução de resíduos, CO², desperdícios de água e energia.
"A certificação GBC Condomínio obtida pelo Myrá Alphaville comprova que o empreendimento é uma construção sustentável de excelência e inovação, utilizando as melhores técnicas e soluções em suas obras com benefícios para moradores e comunidade", disse Fernando Teixeira Filho, membro do Comitê Socioambiental da MPD.
Ações do Myrá
De acordo com a MPD, no quesito ambiente, o Myrá Alphaville desviou de aterros sanitários 91,12% dos resíduos gerados e 50% de toda madeira instalada é certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council).
A iluminação de LED em toda a área comum, reuso de águas pluviais para irrigação dos jardins das áreas comuns e paisagismo com espécies nativas da região também são ações que proporcionam vantagens aos moradores.