“Mercado imobiliáriode Alphaville surpreendeu”, aponta Secovi
Segundo a entidade, próximo ano deve ser parecido com 2022
Nesta terça-feira (13), o Secovi-SP apresentou as perspectivas para o mercado imobiliário em 2023. Segundo Celso Petrucci, Economista-Chefe da entidade, o cenário pode ser positivo para o próximo ano, dependendo das decisões políticas e econômicas.
"Nós achamos que 2023 tem tudo para ser um ano parecido com 2022, ou seja, um mercado imobiliário funcionando relativamente bem. Nós dependeremos um pouco de como se comportará a economia, as decisões do governo", destacou.O especialista afirmou que se surpreendeu com o mercado do interior e Região Metropolitana de SP em 2022.
"Quando começamos a olhar o mercado de Alphaville, Osasco, ABCD, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Bauru, Sorocaba, Campinas, é impressionante. É um mercado que, em termos de lançamento, em nove meses, lançou 37 mil unidades e vendeu 42 mil unidades", apontou.
De janeiro a setembro
Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi-SP revelou que, nas 31 cidades do interior, da Baixada Santista e da Grande SP abrangidas, de janeiro a setembro, os lançamentos somaram 37.003 unidades e as vendas atingiram 42.787 unidades.
Em Barueri, foram 1.806 unidades lançadas no período citado. O número de vendas chegou a 1.404 no município. Já em Santana de Parnaíba, houve o lançamento de 72 unidades, enquanto 175 imóveis foram vendidos.