Especialista orienta corretores sobre atuação em tempos de quarentena
Setor será um dos maiores nichos de investimentos do país
O especialista do mercado imobiliário, Rafael Scodelario, separou orientações para corretores de imóveis durante este tempo de quarentena, contra o Covid19. Na avaliação dele, os empreendimentos serão fontes seguras de investimentos.
Ele aponta que é necessário para os profissionais do setor adotar medidas que garantam não apenas a sobrevivência em tempos de crise, mas dar a volta por cima: "Nesse momento de quarentena, as negociações por compra e venda de imóveis ficarão escassas, por conta das visitas nos imóveis que serão praticamente impossíveis dadas as restrições da quarentena e o isolamento social recomendados para conter o covid-19. Nesse caso, o melhor a ser feito é trazer os clientes mais perto de você de outras maneiras que vão além do presencial. É preciso adotar novas estratégias", falou.
Entre as práticas sugeridas por Rafael, é necessário estar atento a economia global, não apenas ao universo imobiliário. Os corretores têm que dominar o assunto financiamento, normativos dos bancos, rentabilidade de fundos de investimentos e do mercado financeiro atual.
"O mercado imobiliário, daqui para frente, será um dos maiores nichos de investimentos do país, principalmente com a queda de quase 50% da bolsa. Em vez da volatilidade do investimento em ações, muitos buscarão segurança e o mercado imobiliário proporciona isso", explicou.