Quinta, 21 Novembro 2024

Imóveis

Empresa cria sistema de higienização para lojistas

Imóveis

Empresa cria sistema de higienização para lojistas

Investimento custa a partir de R$ 25 mil. Processo é automatizado 

Cabideiros da Hering, no SuperShopping Osasco, receberam tecnologia para desinfecção (Divulgação/R2A Engenharia)

A R2A Engenharia, empresa de Alphaville, especializada em execução de projetos e de obras voltados para lojas de varejo, criou equipamentos para higienizar os ambientes e objetos utilizados pelos clientes. A inovação tem como objetivo viabilizar o retorno dos consumidores com segurança às lojas, após a finalização do isolamento social, em tempos de pandemia, provocada pelo novo coronavírus.

As máquinas foram idealizadas por profissionais, inclusive professores da FEI, que integram a equipe da R2A, e utilizam tecnologia de ozônio e radiação UVC, variação do ultravioleta para desinfecção. O diretor financeiro da empresa, Renato Janisella, que também é morador de Alphaville, conta que a ideia "era zerar o toque, precisávamos esterilizar 100% a mão do cliente. Criamos um totem de assepsia, com 12 jatos. Em 15 segundos as mãos e punhos estão totalmente higienizados", contou. 

Há ainda equipamento s que cuidam da desinfecção de bolsas e mochilas dos clientes, a máquina para cartão também passa pelo processo de higienização automático; assim como os provadores, araras e cabideiros. "Tudo é higienizado, da entrada até a saída do cliente", reforça Renato.

A Hering, do SuperShopping Osasco, foi escolhida como loja piloto e já recebeu todos os equipamentos citados. O investimento, depende da característica da loja parte de R$ 25 mil.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/